Vídeo Subaru STI na Ilha de Man 2016

Vídeo Subaru STI na Ilha de Man 2016

Pra quem acompanha o piloto Mark Higgins nas sucessivas quebras de recordes na Ilha de Man, deve saber que este traçado do circuito de rua é um dos (senão o) mais perigosos de todos os tempos, com os muros, postes e árvores comuns a qualquer trajeto urbano, a poucos centímetros do asfalto, onde os bólidos passam a mais de 300 km/h.

Tudo começou em 2011, com um veículo Subaru Impreza STI de terceira geração quase todo original. O piloto britânico de Rallyes Mark Higgins em parceria com a fabricante de veículos Subaru, decidiram unir forças para bater um recorde de mais de 20 anos do piloto Tony Pond. Fazendo 19 minutos e 56 segundos o trajeto de aproximadamente 58 quilômetros, bateram o recorde por larga margem. Em boa parte isso se creditou ao recorde ser muito antigo, e a tecnologia atual superar em muito a dos anos 80.

Depois, em 2014, com um WRX STI 2015 também praticamente original — apenas com modificações na suspensão, gaiola e cintos de competição para máxima proteção do piloto, e sistema de supressão de incêndios padrão FIA , novamente bateu o seu próprio recorde girando 19m26s, para reafirmar-se como um dos melhores pilotos do mundo neste tipo de prova.

Agora, com um Impreza STI 2016 preparado pela Prodrive (que prepara os Subarus de Rally desde os anos 90) com quase o dobro da potência do carro original, decidiu aniquilar o seu próprio recorde, para não dar chance a mais ninguém!!! A diferença foi gritante, fechando no tempo de 16m58s245!! Isto representa quase 10 km/h a mais de velocidade média!!!!

Este primeiro vídeo de 5 minutos é uma compilação de trechos do trajeto total. O segundo é o vídeo na íntegra.

Também temos o vídeo completo de 2014 com a narração do próprio piloto, comentando todos os trechos da pista e a telemetria onboard, no qual estamos trabalhando numa versão legendada em português, que será publicada aqui com exclusividade!

A Subaru Rally Team e a Prodrive usam todos os fluidos e lubrificantes MOTUL.

Atualização de 24/6/2016: vídeo da volta de 16 minutos na íntegra!!

One thought on “Vídeo Subaru STI na Ilha de Man 2016

Deixe uma resposta